03 agosto 2022

Hermano Morais chama atenção para aumento de vagas de trabalho no RN

Imagem: reprodução

A criação de novas vagas de empregos com carteira assinada no mês de junho, no Rio Grande do Norte, pautou o pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV) nesta terça-feira (02), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. O parlamentar celebrou as 3.606 vagas, resultado de 16.741 contratações e 13.135 demissões.

“O saldo cresceu 8,74% ante maio, sendo o maior registrado neste ano, e o melhor para o sexto mês do ano desde 2008, quando foram gerados 3.913 postos formais de trabalho”, disse.

Os dados destacados por Hermano Morais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

“Os dados mostram ainda que o RN fechou o semestre com um saldo positivo de 5.785 postos formais, resultado de 95.398 admissões e 89.613 desligamentos no período”, celebrou.

O parlamentar destacou ainda que os números refletem a chegada de novos investimentos, maior empregabilidade e ações que são incentivadas pelo Governo do Estado com o objetivo de incentivar a retomada da economia. “Estamos no caminho certo, apesar da situação econômica do Brasil. Esperamos e torcemos que os números melhorem a cada dia e que a população que se encontra desempregada possa voltar ao mercado”, ressaltou.

Saldo de empregos por grupamento de atividade econômica

Construção civil: 777

Agropecuária: 747

Serviços: 717

Comércio: 714

Indústria: 651

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário