quarta-feira, julho 24, 2019

ASSÚ: Localidade de Poré receberá próxima edição do projeto Cine Itinerante Cultural

Imagem: Assessoria 

Está previamente definido para o dia 10 de agosto vindouro, um sábado, a próxima edição do projeto Cine Itinerante Cultural.  A etapa – a sexta do ano de 2019 – acontecerá na localidade rural de Poré. A realização está incluída dentro da pré-festa da padroeira do público católico da comunidade, Santa Terezinha. Concebido pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, executado pelo Cine Teatro Pedro Amorim, a iniciativa visa focar em localidades nas quais a população adolescente é mais vulnerável socialmente.

O diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique, declarou que um dos grandes objetivos da ação é tentar estimular a mudança de tal quadro social a partir do engajamento do segmento jovem e despertando nesta categoria o desejo se possuir maior integração às atividades de natureza artístico-cultural, e a proposta obtém total apoio da administração municipal. O projeto – que já foi vivenciado em Linda Flor, Parati 2000, Mendubim I, Porto Piató e Riacho – chegará a outros 20 bairros e povoações rurais até o final do ano.

Aniversário

O prosseguimento da agenda que celebra o 7º ano de revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim, realização que principiou dia 18 deste mês e que vai se estender até o dia 17 de agosto, assinala para esta quinta-feira, dia 25, a partir de 19 horas, apresentação de balé com o espetáculo “A Bailarina”, sob direção e produção da Companhia de Dança Paula Braz. O acesso ao recinto do Cine Teatro é livre. Todavia, o número de espectadores no espaço físico é condicionado à quantidade de assentos do estabelecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário