17 julho 2019

ASSÚ: Profissionais do município participaram de formação do “Crescer Sem Violência”

Imagem: Reprodução/Assessoria

Um contingente de 50 profissionais atuantes na rede de proteção socioassistencial à criança e ao adolescente, na alçada da Prefeitura do Assú, esteve integrado durante os dias 9 e 10 deste mês, ao segundo módulo de capacitação do projeto “Crescer Sem Violência”. A atividade transcorreu nas dependências do auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Conforme o secretário Carlos Júnior, o primeiro estágio da formação foi realizado nos dias 20 e 21 de maio passado.

A primeira etapa focalizou o setor de saúde e, nesta segunda fase, a área de educação. O auxiliar da Prefeitura frisou que esta contínua ação capacitadora atende uma instrução vinda do prefeito Gustavo Soares e tem por premissa preparar cada vez mais o quadro de servidores públicos do município para oferecer um serviço cada vez de mais qualidade à população do Assú. O projeto objetiva disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento às diferentes formas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Concebido pelo Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, o “Crescer Sem Violência” contempla produção de conteúdo em material pedagógico para as ações de enfrentamento nas diferentes partes do país com ações presenciais de capacitação de educadores e profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente. As narrativas fazem uso da linguagem lúdica para tratar de uma das mais graves violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, e aprofundar os debates sobre o tema.






Nenhum comentário:

Postar um comentário