17 julho 2019

Prefeitura do Assú eleva para 25% desconto do IPTU/2019 para quitação em cota única

Imagem: Alex Silva/Assessoria

Os contribuintes do município do Assú que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, correspondente ao exercício 2019, em parcela única, terá direito a um desconto mais substancial. De acordo com informação do chefe de Arrecadação da Secretaria Municipal de Tributação, Aldenor Nogueira (foto), devidamente autorizado pelo prefeito Gustavo Soares, o órgão aumentou o percentual de abatimento automático no valor do tributo de 20% para 25%. O boleto de pagamento tem vencimento em 30 de agosto próximo, uma sexta-feira.

O chefe de Arrecadação da pasta de Tributação frisou que o contribuinte que desejar antecipar este compromisso com o município já pode fazê-lo através do portal eletrônico da Prefeitura do Assú: www.assu.rn.gov.br. Ao acessar a página virtual, o contribuinte deve se dirigir à aba “Portal do Contribuinte/Débitos” onde fará a inserção dos dados do seu CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica), ingressando no sistema para imprimir o boleto do IPTU/2019 ou de anos anteriores que ainda estejam pendentes de regularização.

Aldenor Nogueira explicou que o contribuinte que preferir realizar o pagamento do IPTU/2019 presencialmente, pode dirigir-se em qualquer dia útil da semana, entre sete e meia da manhã e uma hora da tarde, à sede da Secretaria Municipal de Tributação, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, que os servidores providenciarão a impressão do carnê para que possa efetuar o pagamento. Numa etapa posterior a Prefeitura fará a entrega, através dos Correios, de todos os carnês do imposto, em todos os domicílios do Assú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário