13 novembro 2020

Eleições 2020: Ação conjunta realiza fiscalizações eleitorais em Assú e mais quatro cidades

Imagem: Reprodução

Uma ação conjunta entre o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do RN (PM/RN) resultou em apreensões de dinheiro em espécie, material de campanha, listas e cadernos com lista de eleitores.

A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MPRN (Gaeco), foi realizada nas cidades de Assú, Campo Grande, Upanema, Triunfo Potiguar e Paraú.

O MP Eleitoral, a PRF e PM trocaram informações de inteligência e coordenaram equipes que abordaram veículos com atitude suspeita de utilização para cometimento de ilícitos eleitorais.

A ação efetuou quatro apreensões, sendo duas em Upanema e outras duas em Assú cita matéria publicada pela página virtual do Ministério Público do RN (MPRN).

Um candidato a vereador de Assú teve material de campanha apreendido para averiguação de cometimento de crime eleitoral.

Com esse material, havia listas com nomes de eleitores e dinheiro em espécie. Um empresário local também foi autuado por suspeita de financiar a compra de votos. Ao todo, a ação conjunta apreendeu o montante de R$ 12.249,00. Também houve apreensões de santinhos e adesivos de candidatos aos cargos de prefeito e vereador e ainda planilhas com nomes de eleitores.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário