12 novembro 2020

Serviço na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves pode reduzir abastecimento de água em 16 cidades

Imagens: Reprodução

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que um serviço que será realizado na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do estado, pode reduzir o abastecimento em 16 cidades do estado entre sexta (13) e terça-feira (17). De acordo com o órgão, o motivo é o fechamento das comportas da barragem neste período, o que foi comunicado pela Agência Nacional de Águas (ANA).

A obra estava prevista inicialmente para outubro, mas foi adiada para este mês de novembro. Os municípios que podem ser afetados são  Mossoró; Serra do Mel; Assú; Pendências; Macau; Guamaré; Alto do Rodrigues; Carnaubais; Angicos; Fernando Pedroza; Pedro Avelino; Lajes; Caiçara do Rio dos Ventos; Pedra Preta; Jardim de Angicos; e Riachuelo.

Para evitar a perda no fornecimento, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) liberou a água da Armando Ribeiro Gonçalves nesses dias anteriores à parada e também está liberando através do açude Mendubim. O objetivo é garantir água nas áreas de captação da Caern, enquanto o serviço estiver sendo realizado.

Apesar disso, a Caern informou que durante o serviço, que vai durar cinco dias, pode haver imprevistos que reduzam a oferta de água. Por isso, o órgão pede que a população faça uso racional da água.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário