27 novembro 2020

Saúde do Assú realiza testagem em massa para detecção da COVID-19 neste sábado

Imagem/Assessoria

No sentido de tornar mais fortalecido o trabalho de prevenção e combate à COVID-19, esforço que tem demandado total prioridade e preocupação do Poder Público local, a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou uma nova frente de ação disponibilizando testagem em massa para toda a população.


Segundo informação do secretário Carlos Júnior, instituições diversas, tais como a Organização Mundial da Saúde – OMS, reconhecem que a testagem em massa é uma das maneiras mais eficazes de evitar a proliferação do novo coronavírus. Ele afirma que por meio de uma campanha expressiva para identificar cidadãos infectados pelo vírus, é possível conter a propagação da pandemia.


Com esta intenção a Prefeitura, via Secretaria de Saúde, promove neste sábado, dia 28 de novembro, a oferta de teste rápido para todos os interessados. Carlos Júnior adiantou que a programação, totalmente gratuita, será vivenciada, entre oito da manhã e meio-dia, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade. E, com o objetivo de possibilitar que a maior quantidade possível de pessoas possa ser testada contra a COVID-19, o procedimento terá continuação na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário