12 novembro 2020

Prefeitura do Assú e Cosern firmam Acordo de Mútua Cooperação para projeto de reposição florestal

Imagens: Reprodução

A Prefeitura do Assú, representada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, estabeleceu um Acordo de Mútua Cooperação (foto) nesta quarta-feira (11) com a Companhia Energética do RN (Cosern), objetivando a efetivação de um projeto de reposição florestal no perímetro urbano da cidade, com uso de espécies vegetais nativas.

De acordo com informação do secretário Jonaelson Medeiros, a materialização do Acordo atende a uma exigência da legislação ambiental, aplicada à concessionária pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN), para assim a Cosern implementar suas atividades na área de energia elétrica no município e região.

O auxiliar da Prefeitura declarou que o projeto ocupará uma área de alagamento que é tecnicamente impraticável para fins de construção civil.

A Cosern fornecerá toda a mão de obra para a execução do serviço, manutenção do espaço florestal por três anos, os insumos e, ainda, providenciará todo o isolamento do imóvel, sem ônus adicional para os cofres públicos municipais.

Jonaelson Medeiros disse que o terreno, com dimensão de 0,70 hectares, é pertencente ao patrimônio público, no bairro Novo Horizonte, compreendendo o percurso onde existe um córrego natural.

De forma complementar, acrescentou o secretário municipal, a Prefeitura do Assú também cuidará da edificação de um calçadão para se constituir num ambiente de lazer e convivência social abrangendo a estrutura do empreendimento florestal.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário