terça-feira, julho 20, 2021

Cerimônia de abertura do Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha ocorreu ontem

Imagem: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (19), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN, aconteceu a abertura do Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha.

Compromisso assumido pelo Prefeito Júlio César em seu programa de governo, no município de Ceará-Mirim/RN, a Patrulha Maria da Penha é implantada na cidade, "Precisamos cuidar das mulheres de nossa cidade e ser exemplo para outros municípios, que tenho fé em Deus, também terão o programa implantado. Aqui em Ceará-Mirim, na nossa gestão, criamos uma Secretaria da Mulher que junto a Defesa Social, através de nossa Guarda Municipal será a articuladora das políticas de proteção e acolhimento das vítimas, também determinei as Secretarias de Saúde e Assistência Social que desse todo apoio a rede de identificação, proteção e acolhimento. É um belíssimo projeto que tem a mentoria do Ministério Público, através da Dra. Érica Canuto, com apoio da Procuradoria Geral de Justiça, da Corregedoria, do CAOPCRIM, da Promotoria Local e da Justiça, nas pessoas de Dra. Elaine Cardoso, Dra. Iadya Gama, Dr. Vinicius Leão, Dra. Adriana Lira e do Juiz Dr. Cleudson Vale. Ficamos felizes com a visita em nossa cidade, o que muito nos honrou e só reforça a responsabilidade e compromisso com o projeto" disse o Prefeito Julio César em mensagem enviada, já que se fez representar pelo Vice-Prefeito Marcílio Dantas, pois tinha agenda previamente marcada em Brasília/DF, para tratar de interesses do município.

Na ocasião todos os convidados falaram, ressaltando o interesse mútuo em para formação dessa grande rede de identificação, proteção e acolhimento. Presente também ao evento a recém empossada Secretaria da Mulher do Estado, a Vereadora Júlia Arruda, que na oportunidade ofereceu todo apoio ao município na execução do  projeto.

Para O vice-prefeito, Marcilio Dantas, que representou o prefeito na solenidade, aquele momento foi histórico, pois ali se iniciava o cumprimento do programa de governo registrado nas eleições pelo Prefeito Júlio César, que não mede esforços para a implantação das políticas públicas de cidadania, de Segurança Pública e de direitos humanos, com alcance aos cidadãos Cearamirinenses.

Por sua vez a Procuradora Geral de Justiça, Dra. Elaine Cardoso, destacou a atuação do Ministério Público e especificamente o papel exercido pela Dra. Érica Canuto no combate à violência contra as mulheres, parabenizando a cidade pela criação de toda a rede.

Malu Coutinho, Secretária Municipal da Mulher, destacou o desafio e colocou que está preparada, convocando a todos para o grande a grande tarefa de montagem e funcionamento do programa.


Ainda nos pronunciamentos, o Juiz da 1°vara da cidade, dr. Cleudson Vale, destacou a ação do município e achou de extrema importância, "às vezes chego a despachar 5 medidas protetivas de uma vez só, precisamos estar articulados, para esse enfrentamento".

Ao final a Dra. Érica enalteceu o momento, onde logo após a solenidade, deu início a capacitação que foi assistida por Guardas Municipais, Assistentes Sociais, Enfermeiros e Psicólogos.

Participaram ainda da solenidade, o Presidente da Câmara Municipal o vereador Caio Cesar, a Vereadora Profª Erineide, os Secretários, Carlos Paiva da Defesa Social, acompanhado do Subsecretário, GM Oziel Júnior, a Secretária da Saúde, Claudia Roberta e o Comandante e Subcomandante da Guarda Municipal, GM Edilson Sobral e GM Rildo Braz, além do sub-tenente da reserva da Polícia Militar, Eduardo Canuto Presidente da ASPRA/RN.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário