02 julho 2021

Governo emite licenças para retomada da exploração de petróleo no RN

Durante agenda em Mossoró, Fátima Bezerra visita Posto Avançado do Idema e destaca melhoria do cenário econômico

Imagem reprodução

Ao visitar o novo Posto Avançado do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), em Mossoró, a governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta sexta-feira (2), a emissão de licenças ambientais que autorizam a Potiguar E&P a iniciar as operações das sondas de perfuração de novos poços de petróleo no estado.

"Essa é uma das boas notícias que estamos trazendo nesta visita a Mossoró. Novos poços de petróleo significam mais empregos para o nosso estado. Essa atividade estava praticamente parada desde 2018. Também quero acrescentar que estamos encaminhando à Assembleia Legislativa a nova lei do gás, que concede às empresas de petróleo o direito de comercialização do gás", disse a governadora.

Em relação aos investimentos, Fátima Bezerra destacou que o RN captou, no primeiro semestre de 2021, R$ 5,3 bilhões somente no segmento de energia eólica, enquanto os investimentos contratados de energia solar fotovoltaica somam mais R$ 1,2 bilhão. A previsão é de que sejam gerados 4.287 empregos principalmente durante a fase de instalação dos parques eólicos. "Em Mossoró, está prevista a construção de duas grandes usinas solares e a ampliação das subestações para recebimento de novos projetos. Além disso, entrou em operação no município, no início do ano, o maior centro de operações da Voltalia, que é responsável por toda a operação e manutenção dos parques eólicos da empresa no Brasil e no mundo", afirmou.

A governadora também disse que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está trabalhando, em parceria com a prefeitura de Mossoró, para a reabertura da fábrica de porcelanato. "Estamos propondo um calendário de ações para que a empresa possa se estruturar e permitir o retorno das operações".

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário