Jean Paul Prates disse que sua orientação no âmbito do colegiado seria pela renúncia do presidente da República, Jair Bolsonaro
![]() |
Imagens: Reprodução |
"O Conselho é um órgão de assessoramento da Presidência da República. Bolsonaro pode ou não seguir suas orientações. A minha seria: renuncie, presidente!", disse o parlamentar.
Segundo o senador, ao anunciar que pretende reunir o Conselho da República, Bolsonaro não adiantou a pauta nem convidou formalmente os integrantes.
"Desconfio de um presidente que nunca prezou pelo debate quando se propõe a reunir o Conselho da República. Minha posição é de defesa vigorosa da democracia e contrária a atos como os que estamos assistindo hoje, que só contribuem para a erosão de nossa sociedade", afirmou Prates.
O Conselho da República é regulado pela Lei 8.041/1990 e é um órgão superior de consulta do presidente da República, reunido por convocação do chefe do Executivo. A esse colegiado cabe pronunciar-se sobre intervenção federal, estado de defesa, estado de sítio ou "questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas".
Hoje, Bolsonaro disse a apoiadores que terá uma reunião amanhã do Conselho da República, com a participação de chefes dos demais Poderes, quando irá mostrar uma "fotografia" das manifestações deste 7 de Setembro para que as lideranças presentes no encontro possam ver "para onde nós todos devemos ir".
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Esse presidente é o mais crú e idiotico da história capaz de envergonhar o mais ignorante dos cidadãos desse país... Cara-de-pau, escroto, pilantra, recheado da vigarice, falsário quanto a verdade, irresponsável e nescio vc ao mesmo tempo... Acha que pode fazer do povo seus idiotas Úteis... Típico de político mais improdutivo e saburrento da República desde a democratização enérgico no espírito da vagabolice e da vagabundice do Collor...
ResponderExcluir