29 setembro 2021

Banco do Nordeste formaliza em Ceará-Mirim ampliação de linha de crédito para homem do campo

Imagem: Lorram Gonçalves

A facilitação e ampliação da linha de crédito para micro e pequenos produtores rurais,  e mini e pequenos empresários, foi apresentada nesta quarta-feira (29) pelo Banco do Nordeste, em evento sediado na Estação Cultural, em Ceará-Mirim. O Fundo Constitucional Itinerante reuniu, além do município sede, representantes de Ielmo Marinho, Pureza, Maxaranguape, Poço Branco, Taipu, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Touros.

O FNE beneficia todos os estados nordestinos, além do Norte de Minas Gerais e Espírito Santo, uma parceria entre a instituição financeria e o Ministério do Desenvolvimento Regional e Superintedência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene. 

Para o prefeito, a iniciativa beneficia não apenas Ceará-Mirim, como toda a região. “Apesar das dificuldades que encontramos diariamente, o que vemos são prefeitos que não medem esforços para garantir o bem estar da população. E essa ação do Banco do Nordeste é importante demais para o homem do campo e pequenos empresários, que muitas vezes precisam de um apoio financeiro para começar ou ampliar o seu negócio”, declarou. 

O evento teve participação de representantes do Banco Thiago Dantas , Júlio Mário e Sartre Nogueira; o presidente da Câmara da cidade, Kaio Amigo; e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, José Antônio. 

Ações no campo: Júlio César citou, durante o evento, algumas das ações que vêm sendo realizadas no campo desde o ano passado em Ceará-Mirim. Corte de terra, dragagem dos rios, distribuição de sementes, compra direta de produtos da agricultura e distribuição de alimentos produzidos por agricultores familiares estão entre as principais. 

“Temos certeza que no próximo ano os nossos programas crescerão ainda mais. Estamos esperando a chegada de máquinas que vão acelerar ainda mais o atendimento ao povo que mais precisa, e essa tem sido uma das nossas prioridades”, encerrou.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário