20 setembro 2021

Em Currais, Ubaldo participou de Audiência que debateu fortalecimento de associações

Imagens: Reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes participou, na manhã desta segunda-feira (20), de Audiência Pública em Currais Novos, realizada pelo vereador Daniel Bezerra, que apresentou demandas da entidades da sociedade civil organizada, como a necessidade de criação de um Fórum Municipal de Economia Solidária, emissão da carteira do artesão e melhorias para que produtores rurais possam conviver com a seca, como a construção de barreiros.

“Parabenizo a proposição dessa audiência pelo vereador tão atuante, vereador Daniel Bezerra, que é trazer a este parlamento, que é a caixa de ressonância da sociedade, para debater esse tema importante que é atuação dos movimentos sociais. Sinto aqui muito bem e é natural que foi dele que iniciei e me credenciei para hoje representar nosso povo na Assembleia Legislativa.  Graças a esses movimentos que temos uma sociedade mais digna e justa que lutam e fazem com que direitos sejam conquistados e respeitados”, destacou Ubaldo. 

Para o propositor da Audiência, Daniel Bezerra, a discussão é importante para saber como fortalecer essas instituições. “Currais Novos tem hoje mais de 60 associações que fazem um trabalho muito significativo. Para que elas continuem fazendo esse trabalho, é fundamental que se tenha planejamento e parcerias”, argumentou. O parlamentar disse ainda que a Audiência era o início de um trabalho que pretende desenvolver para que elas tenham acesso a recursos através de editais ou emendas e citou a iniciativa do deputado estadual Ubaldo, que destinará recursos de Emendas Parlamentares de 2022 para as entidades do município.

No evento, o professor do Departamento de Administração Pública da UFRN, Washington José, falou sobre a existência do projeto de lei municipal da Economia Solidária que está em análise pelo Poder Executivo - representado na Audiência Pública pela secretária de Educação, Lourdes Julião. Contribuíram com o debate as coordenadoras da Política Estadual de Economia Solidária, Lidiane Freire e do Programa Estadual de Artesanato, Graça Leal; o diretor-presidente do Sicoob-RN, Manoel Santa Rosa; o subsecretário de Pesca da Sape, Davi Soares e o bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos.

Participaram do evento as Associações do Alto de Santa Rita, Mirador, Cachoeira, Totoró, Malhada, Maxinaré, São Rafael, São Sebastião, das bordadeiras, Apadevis, Recicla Currais Novos e outras. Na tribuna do auditório, os representantes relataram as dificuldades enfrentadas e apontaram as principais necessidades. Também participaram da discussão, o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários e o Banco do Nordeste. Prestigiaram o evento os vereadores G Charles Dantas, Lucieldo Silva, Iranilson Medeiros, Cleyber Trajano, o presidente da Casa Legislativa, Edmilson Sousa.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário