21 setembro 2021

Por unanimidade, governador do AM vira réu no STJ por crimes na pandemia

Imagens: Reprodução
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu hoje, por unanimidade, aceitar uma denúncia da PGR (Procuradoria-geral da República) contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), por crimes cometidos durante a pandemia. Com a decisão do tribunal, Lima e outros 13 acusados passam a ser réus.

Lima, que foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) no início de junho, responderá pelos crimes de peculato, organização criminosa e embaraço às investigações, além de crimes previstos na Lei de Licitações.

O principal negócio alvo da denúncia é a compra de respiradores superfaturados, segundo a PGR, dado um prejuízo de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos. Conforme a acusação, os equipamentos foram comprados por mais do que o dobro do preço de mercado.

“As condutas teriam sido praticadas em plena pandemia da covid-19, que ceifou milhares de vidas de brasileiros, inclusive no próprio estado do Amazonas”, afirmou em seu voto Francisco Falcão, relator do processo no STJ. Ele foi acompanhado por todos os outros 11 ministros da Corte Especial do STJ, responsável por analisar o caso.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Atenção
Chegou em Assú, a maior loja de material esportivo do Vale do Açu, MULTIUSO SPORTS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário