23 setembro 2021

Primeira websérie de animação com conteúdo cultural infantil produzida no RN será lançada em outubro

As Aventuras de Nina & Xilo tem grande inspiração cênica no bairro de Mãe Luiza em Natal/RN

Imagens: Reprodução
As animações infantis têm o intuito não somente de entreter, mas de incentivar o público infantil a desenvolver o lado emocional, intelectual e social. Com estreia prevista para o dia 06 de outubro“As Aventuras de Nina & Xilo” marca o pioneirismo no segmento de websérie de animação com foco em conteúdo sociocultural produzida no Rio Grande do Norte. O material é apresentado pelo selo Anima Cordel de animação, educação e cultura.

A websérie traz uma linguagem moderna, acessível e atrativa para as novas gerações, além de acompanhar as atuais tendências de consumo de conteúdo digital. “A ideia é fazer com que as aventuras de Nina e seu cãozinho Xilo adentrem nos lares, escolas, rodas de conversa e ciclo de educadores de todo o Brasil como uma importante ferramenta educacional, de identificação e de transformação”, explica Felipe Campos Chaves, diretor do projeto.

Como cenário, a animação tem grande inspiração nas características do bairro de Mãe Luiza, situado na zona leste de Natal/RN, no qual as personagens principais interagem com alguns familiares de Nina e a paisagem de sua comunidade, até o momento em que imergem ao universo mágico do cordel. Em suas aventuras, as personagens exploram as riquezas culturais, ambientais e geográficas do RN, no intuito de despertar no público infantil, o reconhecimento e o desenvolvimento de uma identidade cultural com abordagem de temas socioambientais de maneira lúdica e atrativa para crianças e adultos.

Todos os episódios serão disponibilizados gratuitamente via web, pelo canal do Anima Cordel no Youtube www.youtube.com/channel/UC-6uvpcy5g72YPlA1UD-YcQ. As Aventuras de Nina & Xilo conta com trilhas sonoras originais, compostas e executadas por artistas/músicos do RN. No elenco, atores e atrizes potiguares com forte representatividade negra que dão vida às personagens através da dublagem. Para a diversão e a informação ficar ainda melhor, Nina e Xilo apresentará um WebApp (Aplicativo para  dispositivos móveis) com jogos infantis e informações complementares da série.

Selo Anima Cordel

A websérie é desenvolvida pelo Anima Cordel,    selo de audiovisual animado que através de seus produtos, busca referência e presta reverência a uma das mais importantes manifestações culturais do nordeste brasileiro, a literatura de cordel. O mesmo irá realizar até dezembro, paralelamente aos lançamentos dos episódios, oficinas de ilustração para crianças em Natal e Mossoró. O projeto é apresentado por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia com patrocínio através da Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura do Governo do Rio Grande do Norte e pelo colégio CEI com patrocínio da Prefeitura do Natal via programa Djalma Maranhão.

Que tal dar uma espiadinha, acompanhar o desenvolvimento e garantir lugar na “primeira fila” para os lançamentos dos episódio? Siga, curta e compartilhe Nina e Xilo - @ninaexilo e se inscreva  no canal oficial no YouTube.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário