28 setembro 2021

8ª Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições até 10 de outubro

Poderão ser inscritos longas e curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros, finalizados a partir de 2020

Imagens: Reprodução

A partir de 10 de OUTUBRO estarão abertas as inscrições de filmes para a 8ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO, uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld. As inscrições devem ser feitas no site do festival -  www.mostradecinemadegostoso.com.br - até 10 de outubro. Poderão ser inscritos longas e curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros (ficção, documentário e animação) desde que tenham sido finalizados a partir de 2020.

A equipe de organização pretende retomar o formato presencial com a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, de 26 a 30 de novembro, trazendo de volta a experiência única das exibições ao ar livre na Praia do Maceió e outras atividades e vivências do evento, com ampla participação da comunidade local. Caso seja possível a realização presencial, serão tomadas todas as medidas de segurança para adequação às restrições sanitárias vigentes devido a pandemia da COVID-19. Em caso de impossibilidade de realização presencial, o evento será online.

O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia. 

Ao longo de cinco dias, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Cascudo, em homenagem ao folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Troféu da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra.

Anualmente são realizados debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual. Toda a programação é gratuita. 

Também será realizada a  3ª edição do Gostoso Lab, laboratório para projetos de longa-metragem da região Nordeste em fase de desenvolvimento. Uma parceria entre a Mostra de Cinema de Gostoso e o BrLab. 

A Mostra de Cinema de Gostoso mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente do evento e que passaram a ter um contato mais próximo com a produção cultural de outras regiões do país. 

Com esse conjunto de ações, a Mostra de Cinema de Gostoso conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste como uma importante referência de difusão audiovisual.

Cursos de Formação 

Antes do início da Mostra, serão oferecidos cursos de formação técnica e audiovisual para jovens de São Miguel do Gostoso. Desde 2013 foram ministradas 47 oficinas e produzidos 20 curtas-metragens, todos exibidos nas edições da Mostra de Cinema de Gostoso e em diversos festivais no país e no exterior. 

Como resultado dessa experiência, o grupo de alunos criou em 2015 o Coletivo Nós do Audiovisual, com o objetivo de ampliar as possibilidades de realização de novos projetos, de forma autônoma, apontando para a profissionalização no setor audiovisual do estado.

Site Oficial: http://mostradecinemadegostoso.com.br 

Cursos de Formação Técnica e Audiovisual: https://www.mostradecinemadegostoso.com.br/cursos 

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Mostra-de-cinema-de-Gostoso/157396617695645

Instagram: https://www.instagram.com/mostradecinemadegostoso/ 

Site Heco Produções: www.heco.com.br 

Mais informações:

G7 Comunicação

99983 0905

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário