25 setembro 2021

Formação: Atenção socioassistencial às pessoas da terceira idade foi tema de reunião com equipes

Imagens: Reprodução

Um encontro com integrantes das áreas técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, nos setores urbano e rural do Assú, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), fez parte da agenda sequencial de formação continuada da pasta e que tem como meta o aperfeiçoamento permanente de todo o seu quadro de colaboradores.

Conduzida pelas assistentes sociais que fazem patê do quadro técnico do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), núcleos I e II, a capacitação, vivida nesta sexta-feira (24), girou em torno da atenção socioassistencial às pessoas da terceira idade.

O diálogo abordou, dentre outros itens, as atribuições profissionais do Assistente Social na atenção básica no atendimento à pessoa idosa, tais como: acolher o idoso e sua família; caracterizar a população idosa atendida; socializar informações em relação ao acesso a serviços; investigar suspeitas de violação de direitos contra pessoa idosa, dentre outros pontos.

A informação relativa a tal acontecimento é veiculada por intermédio das mídias sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação na internet.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Atenção
Chegou em Assú, a maior loja de material esportivo do Vale do Açu, MULTIUSO SPORTS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário