30 setembro 2021

Presidente do TRE-RN visita município de Guamaré

Imagens: Reprodução

O presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, visitou nesta quarta-feira (29) os municípios de Guamaré e Macau. Acompanhado da juíza da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, o presidente conheceu algumas escolas que funcionarão como locais de votação na eleição suplementar de Guamaré, marcada para o dia 07 de novembro de 2021.

O magistrado visitou a Escola Profª Maria Madalena da Silva, localizada em Baixa do Meio, distrito de Guamaré. A escola possui sete seções de eleitorais totalizando 2.757 eleitores. Um outro local visitado foi a Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira. Essa escola possui cinco seções e 1.999 eleitores.

Na ocasião, o desembargador Gilson Barbosa também conheceu o cartório eleitoral de Macau. "O TRE-RN dará todo o apoio que a juíza Cristiany e os servidores da 30ª Zona Eleitoral necessitem. Tenho certeza que será feito um excelente trabalho", disse o presidente do TRE-RN.

"Estamos trabalhando para fazer uma eleição transparente e tranquila. Agradecemos todo o apoio que o TRE-RN está disponibilizando para a realização deste pleito", disse a juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista

NOVO PLEITO

O novo pleito será realizado porque o resultado da eleição de 2020 estava sub judice, já que o TRE-RN havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca. O Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso e, por unanimidade, manteve a decisão do Regional potiguar. Dessa forma, coube ao TRE-RN determinar as normas da nova eleição.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário