09 dezembro 2021

Angicos é o 1º município do RN a preparar paciente para cirurgia de redução de estômago

Imagem: Reprodução

O município de Angicos vem realizando, desde julho deste ano, uma intervenção de combate à obesidade como parte da LINHA DE CUIDADO EM SOBREPESO E OBESIDADE em um paciente usuário do serviço público. 

O paciente Lucas Pereira Galvão Júnior foi admitido pelo hospital de Angicos no dia 28/10, e foi transferido no último dia 02/12 para finalização do preparo, tendo procedimento realizado ontem, quarta-feira, 08/12. 

O tratamento foi iniciado com intervenção da EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA sob supervisão clínica do Diretor Técnico do Departamento de Cirurgia Bariátrica do HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES (HUOL) Dr. Igor Marreiros, visando a perda de 10% do total do peso do usuário em questão, mediante internação no Hospital de Angicos para tratamento preparatório plural, e posterior transferência para cirurgia bariátrica.

O procedimento já foi realizado com sucesso e o fato foi constatado pela presença da equipe multiprofissional juntamente com a secretária de saúde licenciada, a Enfermeira Sheilla Verde, em reunião técnica com a equipe do HUOL e posterior visita ao paciente que está se recuperando e tem previsão de alta para amanhã, 10, ou sábado, 11.

Este projeto é pioneiro em todo o estado do RN e é fruto de dedicação e compromisso da equipe multiprofissional juntamente com a secretária, que permitiu e abraçou a possibilidade, tendo apoio, também, de todos que compõe a equipe do hospital de Angicos, trazendo uma parceria sólida com o HUOL, que irá beneficiar diversos munícipes que aguardam, também, por este tratamento/procedimento.

Assecom SMS/PMA 📝

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário