22 dezembro 2021

JFRN: Recebida denúncia contra o ex-senador José Agripino Maia e mais dois acusados

A Justiça Federal do RN (JFRN) recebeu denúncia proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra José Agripino Maia (foto), Raimundo Alves Maia Júnior e Victor Neves Wanderley pela prática dos crimes de peculato (artigo 312 do Código Penal), por 84 vezes, e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal).

As acusações apontam que Victor Neves Wanderley, que é genro do denunciado Raimundo Alves Maia Júnior, no período de 11 de março de 2009 a 20 de março de 2016, foi nomeado para um cargo comissionado pelo então senador José Agripino Maia e recebeu remuneração do Senado Federal, sem nunca ter trabalhado em qualquer função para que foi nomeado.

As informações do MPF apontam que Victor Neves repassava a maior parte dos valores recebidos a título de remuneração para Raimundo Alves Maia Júnior, tendo sido também uma parte transferida para José Agripino.

No período em que estava nomeado para o gabinete no Senado Federal, Victor Neves trabalhava em uma farmácia na cidade de Natal, que pertencia ao seu tio, frisa informação divulgada por intermédio do site da JFRN na internet.

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal, na sua decisão afastou as preliminares de nulidade de provas e inépcia da denúncia suscitadas pela defesa e determinou a citação dos réus para apresentarem resposta à acusação.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário