05 agosto 2022

Zenaide garante reforma do Teatro de São Gonçalo e relembra trabalho realizado pela saúde, educação e cultura do município

Imagem: reprodução

Na manhã desta sexta-feira (05), a senadora Zenaide Maia participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para reforma do Teatro Municipal Prefeito Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante. A reforma será garantida com um investimento de R$ 645 mil, sendo assegurados pela parlamentar meio milhão, ou seja, R$ 500 mil reais. 

Para Zenaide, a garantia da reforma é algo muito importante para a cultura local. A solenidade acabou sendo um momento que fez a senadora relembrar o passado não tão distante, quando seu esposo e ex-prefeito, Jaime Calado, começou a administrar e transformar o município.

“Muito feliz porque hoje participei desse ato tão importante. Lembro que em 2009, quando Jaime Calado assumiu a prefeitura de São Gonçalo, tivemos ciência da importância da cultura do povo desse município. Foi um grande desafio. Administrar uma cidade com mais de 200 anos, onde a saúde não funcionava, a educação estava sem qualidade e, para mudar a realidade, trabalhamos em ações como melhorias que atingissem todos os objetivos. Recordo que criamos o polo do conhecimento, recuperamos o mercado do artesanato e edificamos o Galo de Dona Neném. Priorizar a cultura, sem esquecer da saúde, da educação e do desenvolvimento, com a geração de emprego e renda. Isso que é importante”, declarou.

São Gonçalo do Amarante hoje tem mais de 130 mil habitantes, sendo um dos municípios mais prósperos da Grande Natal.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário