02 julho 2019

ASSÚ: Encontro pedagógico abre atividade letiva correspondente ao 2º semestre letivo

Imagem: Reprodução

Uma reunião com dirigentes, professores e técnicos de cada unidade escolar pertencente à rede pública municipal de ensino em Assú abriu nesta segunda-feira, dia 1º de julho, o calendário letivo da Secretaria Municipal Educação e Cultura referente ao 2º semestre de 2019. Conforme informação da secretária Shirley Pinto, este contato é importante para que se possa repassar detalhadamente cada item do planejamento elaborado para esta segunda e última etapa escolar do exercício.

Ainda de acordo com a secretária, a recepção aos mais de 6.000 estudantes regularmente matriculados nas 34 unidades educacionais situadas nas áreas urbana e rural – distribuídas em um total de 13 Centros Escolares – acontecerá nesta terça-feira, dia 2. A rede escolar do município viveu em junho último o período de recesso de meio do ano. A pausa também coincidiu com a época de realização da festa do padroeiro da cidade, São João Batista, cujo instante de maior expressão transcorreu de 14 a 24 do mês passado.

Kit Escolar

O 2º semestre letivo de 2019 na rede pública municipal de educação do Assú deverá ser assinalado ainda pela entrega a todo o contingente estudantil do Kit Escolar que representou um investimento total de R$ 330.750,00 e que se constitui no resgate de mais um compromisso que foi firmado com a população pelo prefeito Gustavo Soares. Todos os materiais que compõem o Kit Escolar já foram adquiridos, mediante licitação pública, pela Prefeitura. Shirley Pinto frisou que o Kit Escolar se traduz em mais um gesto que mostra a prioridade que a atual gestão dá ao setor educacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário