08 julho 2019

Prefeito do Assú Gustavo Soares entrega nesta terça-feira Kit Escolar para alunos da zona rural

Imagem: Marcos Costa/Assessoria

Investimento que solidifica o compromisso do governo municipal com a área de educação, a aquisição dos materiais que compõem o Kit Escolar chegará a todos os cerca de 6.000 estudantes da rede pública de ensino do Assú. E, nesta terça-feira, dia 9, o prefeito Gustavo Montenegro Soares (foto) fará a entrega para o alunado que estuda nas unidades escolares situadas no setor rural do município. O ato solene de entrega do Kit Escolar aos discentes das comunidades rurais acontecerá nas dependências da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na localidade de Nova Esperança às nove da manhã.

Ao lado da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, dentre outros auxiliares, direção do estabelecimento e de outras unidades educacionais  rurais e representantes do segmento estudantil, o chefe do Executivo efetuará o repasse de todo o quantitativo que atenderá o alunado da rede escolar distribuída no perímetro rural do Assú. “(...) É um investimento de mais de R$ 330 mil em prol dos nossos estudantes, feito com o dinheiro que a população paga através dos impostos, e que ajuda a diminuir os gastos das famílias com o ensino dos seus filhos (...)”, enfatizou o prefeito Gustavo Soares.

Na quinta-feira, dia 11, a mesma programação se observará na área urbana, pela manhã, nas dependências do Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia. Serão diretamente contemplados todos os estudantes matriculados nos 32 estabelecimentos de educação – distribuídos num total de 13 Centros Escolares – da rede pública municipal em Assú. A ação se soma à entrega feita pela gestão da vestimenta padrão para todos os alunos. No dia 11 de outubro de 2018, na Escola Municipal Janduís, na COHAB, o prefeito entregou 6.500 kits de uniforme escolar num investimento financeiro da ordem de R$ 150 mil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário