05 julho 2019

Prefeitura do Assú distribui Kit Escolar para 6.000 estudantes da rede municipal

Imagem: Marcos Costa/Assessoria

Realização que teve como lastro financeiro a receita própria do município, valorizando o tributo que é recolhido pelos contribuintes, conforme tem preconizado o prefeito Gustavo Montenegro Soares, a entrega do Kit Escolar contemplando todo o universo discente da rede pública municipal de ensino do Assú, acontecerá em dois momentos nas próximas terça e quinta-feira, dias 9 e 11 de julho, respectivamente. Tal encaminhamento foi definido numa audiência entre a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, ao lado da consultora de Projetos, Mariana Costa, com o chefe do Executivo.

Na terça-feira, ao lado de auxiliares, docentes e estudantes, Gustavo Soares distribuirá o material simbolicamente para toda a rede educacional da zona rural, na Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na comunidade de Nova Esperança. Na quinta-feira idêntica programação se observará na área urbana, nas dependências do Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia. Serão beneficiados diretamente os aproximados 6.000 alunos que estão matriculados em 32 estabelecimentos – distribuídos num total de 13 Centros Escolares – da rede pública municipal em Assú.

Quero dividir com todos a alegria por estarmos resgatando mais um compromisso.
Já estamos realizando nas escolas municipais a distribuição do Kit Escolar que vai atender os cerca de 6.000 alunos da rede municipal de educação, nos setores urbano e rural. É um investimento de mais de R$ 330 mil em prol dos nossos estudantes, feito com o dinheiro que a população paga através dos impostos, e que ajuda a diminuir os gastos das famílias com o ensino dos seus filhos. Esta ação consolida a atenção do nosso governo com a educação, lembrando que já entregamos o fardamento a todo o nosso alunado, conforme havíamos nos comprometido. Educação de qualidade é prioridade na gestão Gente Cuidando de Gente!”, disse Gustavo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário