domingo, setembro 01, 2019

ASSÚ: Projeto Cine Itinerante Cultural também obteve aprovação de moradores de Panon II

Imagem: Marcos Henrique

Iniciativa criada pela administração Gustavo Soares-Sandra Alves e que tem como principal fundamento a apresentação gratuita de filmes, documentários e demais produções cinematográficas aos bairros urbanos e periféricos e também as povoações rurais do município, o projeto Cine Itinerante Cultural encontrou por parte da população da localidade rural de Panon II, onde viveu sua 8ª edição na noite desta sexta-feira, dia 29, reação semelhante à obtida em todas as etapas anteriores: aprovação praticamente absoluta.

O diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique, salienta que a aceitação verificada em Panon II não apenas foi idêntica a que se observou em outros lugares que já receberam edições do projeto, foi possível identificar que a realização tem sido útil para fomentar a atividade econômica, visto que diversos micro e pequenos empreendedores têm aproveitado a presença do Cine Itinerante Cultural para a venda de seus produtos, tais como picolé, algodão doce, pipoca, espetinho, refrigerante, doces e salgados, etc. 

Além de Panon II, onde a programação ocorreu no interior da Escola Municipal Manoel Cortez, o Cine Itinerante Cultural já foi assistido pelos moradores de Linda Flor, Parati 2000, Mendubim I, Porto Piató, Riacho, Poré e Farol. O roteiro vai ter continuação até o fim do ano. A ideia nasceu a partir do desejo do prefeito Gustavo Soares de expandir e democratizar as atividades artístico-culturais para todos os lugares do Assú. O projeto tem foco em localidades nas quais a população adolescente é mais vulnerável socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário