02 setembro 2019

ASSÚ: Saúde elabora programação alusiva à campanha do Setembro Amarelo no município

Imagens: Assessoria

No âmbito da estrutura pública municipal de saúde e sob coordenação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF será realizada em Assú toda uma programação alusiva à campanha Setembro Amarelo. As atividades estão distribuídas nos dias 3, 11, 17 e 24 deste mês. Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês a data em que se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Essa campanha, conhecida como Setembro Amarelo, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida – CVV, Conselho Federal de Medicina – CFM e a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Nesta terça-feira, dia 3, a agenda começa com a Oficina de Construção de Ações em Saúde Mental, a partir de 8 da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A organização é do CAPS e do NASF. O público-alvo é formado por servidores das Equipes de Atenção Básica do município.

No dia 11, quarta-feira da outra semana, acontece a Ação de Promoção à Saúde Mental, igualmente sob organização do CAPS e do NASF, a partir de 4 horas da tarde, na sede da empresa AF, sendo dirigida aos funcionários. Cronograma semelhante será observado nos dias seguintes – 17 e 24 de setembro. No dia 17 o roteiro será voltado para os trabalhadores lotados no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, a partir de 4 da tarde; e, no dia 24, para os trabalhadores da facção têxtil Hering, igualmente às 4 da tarde. Da mesma forma, durante todo o mês, as ações ocorrerão para a população em geral em todas as Unidades Básicas de Saúde– UBSs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário