03 setembro 2019

NATAL: Taldi instala o maior telhado fotovoltaico do Nordeste

Imagem: Assessoria
Em 2018, a Taldi conseguiu estabelecer recordes, construindo a maior usina de geração distribuída do Rio Grande do Norte. Agora em 2019, se superou, instalando o maior telhado fotovoltaico do Nordeste.
A obra foi realizada no SuperFácil Atacado, localizado em Natal/RN, instalando mais de 3 mil módulos com potência de 1.209,6 kWp, capazes de gerar 158.941,44 kWh de energia por mês. Estima-se que a economia na conta de luz seja em torno de 63 mil reais.
O projeto se compara ao telhado fotovoltaico do supermercado Stok Center, em Caxias do Sul (RS), que possui uma usina solar com 4.200 módulos dispostos em uma área de 14 mil/m2, gerando 1,4 MW de potência.
Para essa usina, o Diretor Operacional da Taldi, Talles Silvano, explica que a empresa prezou pela vida útil do sistema e sua fácil manutenção. “A solução idealizada pela Taldi para a usina do SuperFácil prima pela durabilidade, toda suportação é de aço inox, e foram tomados cuidados especiais, em relação a facilitar a manutenção do sistema, de modo que ele atenda a performance prevista, maximizando o investimento do cliente”, disse.
Devido as suas grandes instalações, os supermercados consomem bastante energia elétrica, principalmente em locais como a câmara de frigorífico. A usina solar nesse caso é um investimento essencial, pois além do alívio no fim do mês, utiliza-se uma fonte de energia limpa, sustentável e renovável, que não emite gases poluentes e contribui para um meio ambiente mais equilibrado.
Se preocupar com o planeta é algo que devia ser pensado por todos. Por isso, a Taldi oferece soluções tanto para empresas quanto para residências, em energia eólica e solar, também atua em diversas atividades relacionadas a infraestrutura elétrica, tais como subestações de energia, sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e outros.

Sobre a Taldi

Com mais de 10 anos de experiência, a Taldi Engenharia vem se destacando no mercado de infraestrutura elétrica, realizando obras não só no município de Mossoró, local onde fica sua sede, mas também em todo o estado do Rio Grande Norte. Contamos com uma equipe de engenharia preparada para buscar a melhor solução técnica e financeira para os clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário