09 abril 2020

Assú: Gestão agiliza implantação de respiradores mecânicos e sala de Raio-X na UPA 24 Horas

Imagens: Alex Silva/ Assessoria
Área do serviço público do Assú que tem absorvido investimentos jamais vistos na história do município, a saúde avança em seu processo de estruturação com foco numa melhor e mais eficiente, qualidade do atendimento à população. É neste contexto que está sendo acelerada a instalação da Sala Vermelha da UPA 24 Horas Dr. Milton Marques de Medeiros, situada no bairro Alto São Francisco. Providência que responde a uma determinação direta feita pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima.

A secretária diz que o ambiente clínico terá a atribuição de ofertar um suporte de vida evoluído e, especificamente neste instante delicado de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19) em que são redobrados os cuidados para salvaguardar a saúde da sociedade em geral, o local contará com ventiladores mecânicos pulmonares. De acordo com informação da diretora geral do Pronto Socorro Municipal – PSM, Luciana Carvalho, estes equipamentos são de extrema importância para prestar uma assistência de qualidade e eficácia aos pacientes graves de todo o município do Assú.

Igualmente relevante para o aperfeiçoamento do que é oferecido pela saúde pública à coletividade assuense é o núcleo de Radiologia Digital que também está sendo montado na UPA 24 Horas, realização que, segundo explica a secretária Viviane Lima, atesta toda a especial atenção que o governo municipal vem disponibilizando para o setor. Ela cita que o Raio-X Digital oferece diversas vantagens, dentre as quais a redução da radiação; melhor interpretação da imagem; agilidade na tarefa radiográfica; benefício ao meio ambiente; melhoria na comunicação; segurança no arquivamento de imagens; e, melhor custo-benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário