24 abril 2020

Sem coração prefeito de Caicó, proporcionar diversas demissões

Imagens: Reprodução
A demissão dos professores contratados patrocinada pelo prefeito de Caicó (RN) Robson Batata Araújo em plena dificuldades enfrentadas pela Pandemia do Codiv-19 deu um desgaste muito grande ao gestor. Foi uma atitude, no mínimo, infeliz. Aonde eles vão tirar o sustento das famílias agora? É somente uma pergunta. A revolta é grande.
Veja a nota do solidariedade:
"A demissão dos professores contratados expõe a falta de planejamento da gestão pública em Caicó (RN), além de uma atitude desumana com trabalhadores e suas famílias nesse momento de pandemia.
Se o “dever de casa” tivesse sido feito, com o controle do orçamento municipal, os trabalhadores da educação não seriam desempregados. Os cortes também confirmam o quanto o gestão não tem prioridade com a Educação.
No momento em que as instituições de ensino vem discutindo e planejando estratégias de como trabalhar com os estudantes de forma remota na perspectiva de que o acesso ao conhecimento não seja interrompido, o prefeito e sua equipe demitem os profissionais contratados da Educação Municipal.
Entendemos que os servidores públicos não são o problema, mas sim a solução para enfrentar essa crise. Através do diálogo, outras alternativas podem ser tomadas para orientar a gestão.
Demissão é desumano! Nossa solidariedade aos profissionais, a suas famílias e aos estudantes!"

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário