30 abril 2020

MACAU: PREFEITO REÚNE VEREADORES PARA APRESENTAR AÇÕES DA SAÚDE NO COMBATE À COVID-19

Imagens: Reprodução
Investimentos e ações realizadas pela secretaria de Saúde nas mais abrangentes áreas de combate e prevenção ao Coronavírus, foram temas da reunião do prefeito de Macau Tulio Lemos, com os vereadores de sua bancada na Câmara. Todos devidamente protegidos por máscaras, Oscar Paulino, Carlinhos do Valadao, Sargento Dantas, Ceição Lins, Lampião, Dinarte Alessandro e Jairton Medeiros (Pintinho) revelaram interesse em buscar informações e alternativas de combate ao Coronavírus.

A secretária de Saúde, Sâmia Morais, fez um relato completo de tudo que vem sendo feito pelo município para evitar que o Coronavírus chegue à Macau. Barreira Sanitária, respiradores, medicamentos, qualificação de pessoal, reforma no Hospital, aluguel de imóvel para dar suporte como hospital de campanha, equipamentos de proteção para profissionais, distribuição de álcool, desinfecção de locais de acesso público e outras ações foram enumeradas para justificar os investimentos feitos pela Prefeitura de Macau desde que a pandemia se caracterizou. 
Os comandos da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito estiveram presentes e também falaram sobre as ações de organização para o tráfego de veículos e a realização da feira livre sábado no Mercado Modelo, que não deverá contar com a presença de feirantes e comerciantes de outras cidades. 

Os vereadores também tiveram a oportunidade de questionar os auxiliares municipais a respeito das ações futuras e ficaram satisfeitos com o resultado participativo da reunião. 

“Graças a Deus não registramos nenhum caso em Macau. Vamos continuar as ações de prevenção e o isolamento social para proteger nossa cidade e esperamos que a população se conscientize e cumpra o seu papel em manter o isolamento social e quando necessário usar máscara”, finalizou o prefeito Túlio Lemos.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário