22 abril 2020

Alto do Rodrigues: Vereadores da situação rejeitam projeto para agradar prefeito

Imagens: Reprodução
Ignorando o momento de dificuldades que a população local passa devido à pandemia instaurada pela COVID 19 (Conora Vírus), os vereadores de situação do município de Alto do Rodrigues decidiram conjuntamente votar desfavorável há um projeto que previa a suspenção das cobranças de empréstimos contraídos por servidores locais junto aos bancos e financeiras.

Os vereadores questionaram a constitucionalidade do projeto sem levar em consideração a decisão do Supremo Tribunal Federal, que emitiu nota dando plenos poderes aos municípios desde que obedeçam a orientações da OMS e do Ministério da Saúde.

Deixando de lado as explicações formais, observadores lacais dão conta de que o real motivo da proposta não ter passado pela votação na plenária foi uma pressão vinda do executivo que solicitou aos aliados que barrassem o projeto devido ter como propositor, o senhor Renan Melo, um dos principais nomes da oposição local.

Em suas palavras, o vereador do PSD, ainda tentou explicar a legalidade de sua propositura e alertar para o prejuízo que seria a não aprovação, principalmente para as camadas menos favorecidas que tem seus custos de vida elevados e uma diminuição substancial em sua renda.

Enfim, as mascaras começam a cair na politica do alto e já correm, no meio popular, questionamentos do tipo: “Estes vereadores estão foram eleitos para servir ao povo ou ao prefeito?” fica no ar, o questionamento.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário