24 abril 2020

Morre aos 90 anos o empresário João Claudino, fundador do Armazém Paraíba

Imagem: Reprodução
Morreu nesta sexta-feira (24), em Teresina, o empresário João Claudino Fernandes. Ele tinha 90 anos e estava internado no Hospital de Terapia Intensiva(HTI) no bairro Piçarra, onde lutava contra um câncer.
A pedido da família, o velório de seu João será restrito, devido a pandemia do novo coronavírus. O empresário nasceu no Rio Grande do Norte e é um dos fundadores do Grupo Claudino ao lado do irmão Valdecy Claudino. O grupo é um dos maiores varejistas do país, com presença em pelo menos 15 estados.
Os negócios dos irmãos Claudino iniciaram na cidade  de  Cajazeiras,  na  Paraíba. Em 1958, eles resolveram se instalar na cidade de Bacabal, no Maranhão. Em  uma  antiga  usina  de  beneficiamento  de  arroz,  nasceu  o  Armazém Paraíba, empresa que deu origem ao Grupo Claudino.
Antes de ficar doente, seu João não parava de trabalhar, mesmo tendo os filhos engajados nos negócios da família. “Eu trabalho porque eu gosto mesmo. Eu sei que hoje os jovens planejam melhor, mas eu estou aqui, à disposição para quem precisar traçar novos planos, para quem precisar de orientação, tirar dúvidas”, dizia.
"Estamos no aguardo de mais informações da secretaria de saúde do Alto do Rodrigues"


Nenhum comentário:

Postar um comentário