29 abril 2020

George Soares destaca inauguração de UPA em Assú para ampliar assistência médica

Foto: Eduardo Maia
Durante o seu pronunciamento na sessão ordinária por videoconferência nesta quarta-feira (29), o deputado George Soares (PL) destacou a ampliação da rede de assistência à saúde pública, em Assú, com a inauguração, pela prefeitura, de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), ontem. O parlamentar disse que, diante dos casos da Covid-19, essa nova estrutura, batizada de “UPA Dr. Milton Marques de Medeiros”, um dos fundadores da Princesa FM, é muito importante para o município e cidades vizinhas.

“Essa UPA é uma luta que passou por muitas dificuldades nos governos passados e a gestão destravou uma luta muito grande junto ao Ministério Público e conseguiu inaugurar oferecendo uma grande estrutura de saúde, dispondo de equipamentos como dois respiradores e aparelhos de raios-x”, ressaltou o parlamentar.

O deputado informou que seu mandato está destinando um aporte de recursos em emenda parlamentar que está sendo liberado pelo governo para equipar a unidade com um moderno laboratório, no qual poderão ser feitos os exames para a Covid-19 e outras doenças.

George Soares parabenizou a gestão municipal pela iniciativa e o apoio dos governos federal e estadual. “A prefeitura está de parabéns porque fez um trabalho muito ostensivo, uma verdadeira luta junto aos órgãos públicos”, disse. O deputado relatou que em Assú, até o momento, foram confirmados 31 casos, dos quais 17 pacientes foram curados. “Mas de toda forma é um número elevado e também se deve à proximidade com Mossoró, que por sua vez tem a proximidade com o Ceará, então ali na região é preocupante”, afirmou o deputado, citando que também já há casos em cidades próximas como São Rafael, Ipanguaçu e Itajá.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário