28 abril 2020

Câmara municipal de Macau contrata empresa acusada de corrupção em licitações

Imagens: Reprodução
A Câmara Municipal de Macau contratou com dispensa de licitação uma empresa para prestar consultoria no RH cujo dono responde a processos por corrupção em licitações.

A empresa Souza & Lima Contabilidade LTDA foi contratada pela Câmara de Macau pela bolada de R$ 16.500,00 para prestar uma consultoria que durou menos de 1 mês. O dono da empresa, o empresário Alan Alex Nicácio de Souza, responde a duas ações penais e duas ações por improbidade administrativa acusado da prática de corrupção em licitações.

Uma das ações que o empresário responde decorre da operação “Marca-passo” deflagrada pelo Ministério Público e que desbaratou um esquema de desvio e lavagem de dinheiro público na Câmara Municipal de Santana do Matos.

No esquema narrado pelo Ministério Público, o escritório de contabilidade foi contratado pela Presidência da Câmara por meio de dispensa de licitação e parte do dinheiro pago pela Câmara retornou para o Presidente.

Cada vez mais comum, os contratos da Câmara Municipal de Macau são realizados sempre com dispensa de licitação, como ocorreu com os contratos da reforma da Câmara ao custo de mais de R$ 100 mil reais.

A semelhança dos casos levanta mais suspeitas sobre os contratos realizados pela Câmara Municipal de Macau.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário