19 fevereiro 2021

Atenção: TRT/RN alerta sobre golpe relacionado a pagamento de precatórios

 

Imagens: Reprodução

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), com sede em Natal, recebeu denúncias sobre um novo golpe realizado por meio do envio de mensagens do aplicativo WhatsApp ou telefonemas para credores de precatórios na Justiça do Trabalho potiguar.

Em um caso, o golpista se fez passar por servidor do tribunal e condicionou a liberação do precatório à emissão de uma Certidão Negativa de Débitos. Para emiti-la, o golpista exigiu o pagamento de R$ 12 mil. Em alguns casos, o golpista também envia uma foto da secretaria de uma Vara do Trabalho, para convencer a vítima de que ele está nas dependências da Justiça do Trabalho e precisa fazer o recolhimento do valor naquele momento.

Por meio de sua assessoria de comunicação o TRT/RN esclarece que não existe cobrança de qualquer taxa pela Justiça do Trabalho para o pagamento de precatórios, tampouco cobra taxas para obtenção de documentos como a Certidão Negativa de Débitos. Os pagamentos de precatórios ocorrem conforme a ordem cronológica disponível no site do Tribunal: http://bit.ly/3s8qUHl.

O TRT/RN também lamenta o fato de criminosos aproveitarem eventual vulnerabilidade financeira das pessoas neste contexto de crise causado pelo coronavírus para aplicar golpes e sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a existência desse golpe, prestando-lhes a devida orientação”, reforça o texto oriundo do órgão de imprensa. Em caso de dúvidas, o Juízo Auxiliar de Precatórios (JAP) está à disposição pelo telefone (84) 4006-3083 ou e-mail cprec@trt21.jus.br.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário