sexta-feira, fevereiro 26, 2021

COVID-19: Prefeitura do Assú reloca recursos do Carnaval e do São João de 2021 para futura aquisição de imunizantes

Imagem: Reprodução/Assessoria

Nesta sexta-feira (26), em seu gabinete e ao lado da vice-prefeita Fabielle Bezerra, o prefeito Gustavo Soares anunciou que a Prefeitura Municipal do Assú direcionará os recursos do Carnaval e do São João de 2021 para a futura aquisição de vacinas contra a COVID-19.

O planejamento é fruto da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na última terça-feira (23), autorizou, por unanimidade, a compra e distribuição dos imunizantes pelos estados e municípios, atendendo a uma ação pleiteada pela ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A partir da decisão e em diálogo com o Governo do Estado, o Poder Público assuense se prontificou a direcionar os recursos dos dois eventos para essa medida, assim que seja possível o procedimento de compra.

De acordo com release da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria, o gestor municipal “enfatizou, em sua fala [à imprensa local], que a prioridade, neste momento, é o enfrentamento da COVID-19, cujo aumento de casos exige medidas cada vez mais eficazes de proteção à saúde pública municipal”.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário