12 fevereiro 2021

Prefeitura realizou mutirão de limpeza no Rio em Pendências de Cima.

Imagens: Reprodução

A Prefeitura de Pendências continua intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti e albopictus, transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Para isso, está retomando a realização dos “Mutirões” por toda a cidade com o objetivo de eliminar focos e criadouros dos mosquitos. 

Um dos pontos turísticos bastante visitado na cidade, no Rio em Pendências de Cima, recebeu a equipe de Endemias e vigilância sanitária, onde os mesmos realizaram no dia de ontem terça feira 11 de fevereiro, um mutirão de limpeza.


Além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza, remoção e descarte de lixo ou quaisquer outros materiais que possam se tornar criadouros, palitação de material reciclável, vistoria de depósitos elevados (como caixas d’água e calhas).

Conforme orientação do chefe do executivo municipal o prefeito Flaudivan Martins, as equipes estão atuando diariamente em diversos pontos da cidade para garantir uma cidade mais limpa e organizada para toda a população.

Para o Secretário de Saúde, Ricardo Alves, a intenção é eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika. "Precisamos tomar cuidado para não deixar nenhum resíduo que acumule água. Mas não basta somente nós retiramos os resíduos, a manutenção depende da conscientização e a participação.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário