25 junho 2021

'Camarão gigante' com mais de 400g e cerca de 50 cm é capturado por pescador de Tibau

Imagens: reprodução

A casa de Seu Gabriel Silva, de 80 anos, virou atração no município de Tibau, litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, desde que o pescador conseguiu arrastar em sua rede um camarão gigante. O crustáceo medindo cerca de 50 cm e pesando mais de 400 g foi pego na última quinta-feira (24), e segundo o pescador, é um recorde na cidade.

"Eu quebrei meu próprio recorde. Em 1978 eu peguei um menor um pouquinho. Agora peguei esse, de 400g", contou aos risos seu Gabriel. O camarão foi pesado e tem exatamente 408g. Ele conta que a foto foi registrada para ninguém dizer que é história de pescador.

Como foi a pescaria: Seu Gabriel conta que pegou o camarão por volta do meio-dia e assim que o crustáceo foi recolhido pela rede muita gente correu para ver. "Era muita gente 'atrás' de levar o camarão", disse. Ele diz que agora não tem mais sossego. Na casa onde mora, toda hora chega alguém querendo ver de perto o camarão fora do comum.


O pescador contou que costuma vender o que pesca diariamente, mas esse camarão já tem destino. "Esse eu vou mandar para um filho meu que mora em Natal, de presente", disse.

Gabriel vive da pesca em Tibau há 70 anos. Cheio de disposição, revelou que está preparado para fazer nova pesca na próxima manhã. Ele sai de casa por volta das 7h com os seis companheiros de pescaria.

"Vou ver se pego outro", disse animado. O segredo para pegar outro camarão igualzinho ele diz que já tem: "É uma rede, três homens puxa de um lado e três puxa do outro", brincou o pescador.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário