25 junho 2021

"O ministro Rogério e o ministro Fábio deveriam ter vergonha das mentiras que propagam deliberadamente por aí", disse Senador Jean

 O Senador Jean esclarece: 

Imagens: reprodução

“O ministro Rogério e o ministro Fábio deveriam ter vergonha das mentiras que propagam deliberadamente por aí. Eles mentem quando dizem que a governadora Fátima Bezerra permitiu o remanejo dos recursos de Oiticica para pagar outras contas. 

O que aconteceu foi o seguinte: em 2019, a Justiça bloqueou parte os recursos do convênio da obra de Oiticica para quitar dívidas com fornecedores deixadas pelo pai de Fábio Faria, Robinson Faria, o ex-governador, mau perdedor, que abandonou o Governo do Estado ao perder as eleições e não pagou a quem devia, deixando o Rio Grande do Norte afundado em dívidas.

Esse bloqueio, inclusive, foi ilegal, pois não é permitido reter recursos de convênio do Governo Federal com o estadual para pagamento de contas. O próprio STF reconheceu o erro posteriormente, mas a verba já havia sido entregue pela justiça comum aos fornecedores a quem Robinson ficou devendo. De todo modo, a governadora Fátima já fez um acordo com o próprio ministério para recuperar esse recurso, apesar de não ter nada a ver com esse bloqueio. Esse acordo estabeleceu prazo de quitação do valor de até a data final da obra, o que será cumprido.

Rogério Marinho e Fábio Faria sabem disso, mas gostam de distorcer os fatos só para atacar Fátima gratuitamente, porque não têm o que falar da atuação da governadora, cuja gestão tem conduzido diligentemente todas as ações relativas a essa importante obra.”

Senador Jean Paul Prates Líder da Minoria no Senado Partido dos Trabalhadores

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário