01 julho 2021

Alto do Rodrigues: CRAS retoma gradativamente atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Imagem reprodução

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu início à retomada das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os trabalhos são desenvolvidos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Alto do Rodrigues na região do Vale do Açu, após suspensão por ocasião da COVID-19, retomaram a atividades neste dia 29 de junho.

As atividades direcionadas “aos/às usuários/as” dos serviços tiveram início com as aulas de balé, instruídas pela professora Paula Braz. Essas aulas são realizadas as terças e quintas-feiras com o público infanto-juvenil na faixa etária de 5 a 14 anos.

Além do balé, serão ofertadas também oficinas de dança contemporânea e popular brasileira, exercícios orientados, música, teatro e futebol/futsal, as quais terão início na próxima segunda-feira, 05 de julho/2021.

Os interessados em participar das oficinas devem procurar o CRAS do município para atualização do cadastro e preenchimento da ficha de inscrição. No caso de crianças e adolescentes, os pais/responsáveis legais é que devem comparecer para atualizar os dados cadastrais.

É importante destacar que as vagas são limitadas e prioritárias para os que já são acompanhados no CRAS e SCFV. Mas, os que não puderem ser inseridos neste momento, e, estiverem dentro dos critérios (Principal requisito: ter CadÚnico), serão incluídos numa lista de espera para ingressarem logo que haja disponibilidade.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário