quinta-feira, julho 22, 2021

Areia Branca incorpora plataforma de processos para tornar a prefeitura 100% digital

O município passará a aderir processos eletrônicos em todas as esferas do poder executivo municipal de forma unificada e eficiente para aproximar a prefeitura da população.

Imagem: Reprodução

Conhecida pelas suas belas praias paradisíacas de areias brancas, dunas e falésias. O município de Areia Branca, que é um dos maiores produtores de sal marinho e de atum no Brasil, passará a se tornar referência no governo 4.0 e está promovendo digitalização completa dos serviços prestados pelo poder executivo municipal.

O projeto Areia Branca Digital começou a operar no dia 02 de agosto, feito em parceria com a Sogo Tecnologia, empresa especialista em soluções governamentais. Para o projeto, a prefeitura vai utilizar a 1Doc, plataforma especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos.

O principal ponto do projeto, se dará no atendimento da prefeitura com a população. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal pode ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico. Além disso, a iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiar a prefeitura e a sociedade. De acordo com estimativas, é esperado uma economia superior a R$230 mil ao ano, eliminando o uso do papel na tramitação dos processos da prefeitura.

De acordo com a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (foto), “Areia Branca está saindo na frente de muitos municípios do Rio Grande do Norte e até mesmo do Brasil, estamos dando um grande passo rumo à modernidade, a eficiência, aliados a segurança e transparência dos serviços públicos municipais, o areia-branquense terá a atenção e agilidade que merece da prefeitura englobando todos os setores da administração municipal". 

A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável, a transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros.

A adoção de processos digitais preserva o isolamento social e possibilita rastreabilidade de ponta a ponta, nada é perdido ou extraviado, os envolvidos dos processos têm acesso a todas as informações, leituras, despachos e recebem notificações automáticas de cada atualização. Além disso, a 1Doc atende e unifica qualquer nome ou tipo de processo dentro da plataforma: intimação, ouvidoria, protocolo, licenciamento ambiental, alvará digital, viabilidade de construção ou qualquer outro.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário