05 julho 2021

Assú: Portaria Conjunta dispõe sobre convocação da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Imagem reprodução

O Diário Oficial do Município do Assú traz em sua edição desta segunda-feira (05) cópia da Portaria Conjunta nº 001/2021 (foto), assinada pela secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Kécia Maria Eufrásio de Aquino Maia, e pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Jaio Antonio Sobrinho.

A medida teve por propósito formalizar a convocação da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com a atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

De acordo com o ato, a Conferência acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto próximo, de maneira virtual, em respeito às recomendações de distanciamento social por conta da crise sanitária gerada pela COVID-19.

O tema central é Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

A comissão organizadora que será responsável pela realização da mencionada Conferência será composta paritariamente por representantes da administração pública municipal e da sociedade civil, sob a coordenação do presidente e vice do CMAS de Assú.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário