07 julho 2021

Macau: Governo do Estado recebe estudo social sobre situação da Vila Alcanorte

Imagem reprodução

A governadora Fátima Bezerra discutiu, na manhã desta terça-feira (06), com a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) o estudo social que detalha a situação da Vila Alcanorte - conjunto formado por 229 unidades habitacionais, no município de Macau.

Construído pela filial nordestina da Companhia Nacional Álcalis (CNA), o conjunto conta com 159 famílias em situação de total vulnerabilidade social.

Dividido em seis quadras, entre elas a A, B, C, D e E, os ocupantes das duas últimas quadras (D e E) apresentam situação de vulnerabilidade social, tendo vínculos locatários precários com supostos representantes da falida da Alcanorte.

A fim de promover a regularização fundiária das famílias dos dois últimos blocos da Vila Alcanorte, a governadora solicitou o envio do estudo à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que seja elaborado um decreto de interesse social.

Quando assinado, será possível trabalhar para que seja feita a cessão das habitações às famílias, frisa informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário