01 julho 2021

Prefeito sanciona lei de Herberth Sena que cria o Circuito de Quadrilhas Juninas em Natal

Imagem reprodução

Foi publicado no Diário Oficial do Município do Natal desta quinta-feira (01) a lei no 7.162, de 25 de junho de 2021, que institui no calendário oficial de eventos do município o Circuito de Quadrilhas Juninas. Esta lei é fruto do projeto do vereador Herberth Sena (PL), que propõe o fortalecimento, a valorização, a proteção e a promoção dos festejos juninos e de suas expressões artísticas e culturais em Natal. 

“A quadrilha junina é um importante patrimônio cultural brasileiro e fonte de disseminação de elementos da cultura e da memória nacional. Sou quadrilheiro desde criança e amante da cultura junina. Nada mais natural que abraçássemos a causa dos quadrilheiros e criássemos um projeto para valorizar mais esse movimento em nossa cidade”, explica Herberth Sena. 

O Circuito de Quadrilhas Juninas de Natal deve ser realizado a partir de 2022, a depender dos avanços na imunização contra a Covid-19 em todo o país. Acontecerá anualmente, no mês de junho. Durante a realização do evento, a Prefeitura de Natal firmará parcerias com a iniciativa privada para promover festivais, apresentações de quadrilhas, grupos culturais e shows musicais. 

“O objetivo é apoiar os festejos juninos, bem como suas expressões artísticas e culturais nas quatro regiões da nossa capital. Nas últimas décadas, houve um aumento considerável das quadrilhas juninas que buscam se profissionalizar e promover as tradições nordestinas em Natal. Mas ainda há poucas iniciativas públicas que apoiem e estimulem o desenvolvimento dessas atividades. O Circuito de Quadrilhas vem para melhorar esta realidade e o futuro do movimento quadrilheiro em Natal”, assegura o vereador.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário