05 julho 2021

Prefeitura de Pendências realizou ‘DIA D’ de vacinação contra a Influenza no sábado (03)

Imagem reprodução

No último sábado, dia 03 de julho, a prefeitura de Pendências na região do Vale do Açu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia “D”, contra o Vírus Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A vacinação estava disponível para todos que procurassem uma unidade, segundo informações passadas pelo secretário municipal de saúde, o Senhor Ricardo Alves, na oportunidade receberam a dose do imunizante  666 pessoas.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar; tossir; espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Por isso, reforçamos a importância da vacina contra a gripe, pois é um cuidado que você oferece para todos, prevenindo contra vários subtipos do vírus Influenza, evitando que o corpo desenvolva a doença, ajudando a manter o sistema imune mais forte, fazendo com que o organismo esteja pronto para lidar com outras patologias perigosas rapidamente.

Caso ainda não tenha tomado a vacina, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa munido de carteira de vacinação, cartão do SUS e documento com foto.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário