06 dezembro 2021

Câmara homenageia Santa Luzia e povo de Mossoró

Sessão solene, hoje, celebrou padroeira e entregou honrarias a pessoas

Imagem: Reprodução

A Câmara Municipal de Mossoró realizou sessão solene em celebração à Santa Luzia, na manhã desta segunda-feira (6), no plenário da Casa. Parte da programação oficial dos festejos da padroeira, a cerimônia também homenageou pessoas em reconhecimento ao trabalho por Mossoró, em nome do povo, com medalhas, títulos de cidadania e outras honrarias.

As homenagens foram propostas pelos vereadores e vereadoras. Prestigiaram a solenidade representantes de vários segmentos da sociedade. A sessão solene também faz parte do calendário oficial de eventos da Câmara Municipal. Foi presidida pelo presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), que enalteceu o momento.

“Com isso, a Câmara saúda a padroeira de Mossoró não apenas num gesto católico, mas aberto a todas às crenças religiosas, ao homenagear também pessoas de diversas áreas de Mossoró, em nome de cada um dos habitantes do nosso município, por todo trabalho realizado no ano”, diz.

Três autoridades se pronunciaram na tribuna. O vigário geral, Padre Flávio Augusto Forte de Melo, agradeceu a homenagem da Câmara e registrou a retomada da festa este ano, mediante protocolos contra a Covid-19.

Representando o prefeito Allyson Bezerra, o diretor de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Miguel Rogério, parabenizou a Diocese de Mossoró pela grandeza da festa de Santa Luzia e a Câmara pela sessão solene. E a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla Carvalho, também ressaltou a importância da solenidade.

Ao fim dos pronunciamentos, o presidente Lawrence Amorim, que anteriormente havia pedido respeito de um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19, anunciou o início das entregas das homenagens.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário