03 dezembro 2021

Gestão: Prefeitura de Porto do Mangue conclui hoje o 1º Semanário Intergovernamental

Imagem: Reprodução
Pela primeira vez na história da gestão municipal da Prefeitura de Porto do Mangue é realizado um evento de planejamento sistemático de ações para ser implementado na gestão. O evento que teve início no dia 29 de novembro, foi dada a abertura com a presença do prefeito Francisco Faustino, secretários, vereadores e o público em geral.

O Semanário discute pautas de cunho socioeconômico e sustentável com a sociedade civil organizada, entidades governamentais do Estado e instituições educacionais. O objetivo do evento é debater o futuro da cidade de Porto do Mangue de forma sistemática e planejada afirmou o prefeito Faustino.

“Esse evento foi pensado com o objetivo de trazer para a população de Porto do Mangue um momento de reflexão, de apresentação das dificuldades e também das grandes oportunidades que temos pela frente. É nosso interesse desenvolver políticas socioeconômicas que de fato venham impactar e melhorar positivamente a vida do nosso povo.” Afirmou o prefeito em exercício, Francisco Faustino.

Entre os principais temas debatidos estão: Programa de Governança e Desenvolvimento do Turismo; Agricultura familiar, pesca e agroindustrialização; Marco Legal do Esporte; Marco Legal da Pesca; Políticas do Licenciamento da pesca do Atum e da Lagosta e nessa sexta-feira, 3 de dezembro o encerramento com as Perceptivas do cenário de desenvolvimento para Porto do Mangue.

Para o secretário do Planejamento e Gestão, Flávio Felipe, que também coordena o primeiro semanário, a intenção é pactuar a gestão municipal com as demais instâncias governamentais, Governo Estadual e Federal e com entidades e organizações:

“A ideia do semanário surgiu na gestão para fazermos uma gestão intergovernamental com os governos estadual, federal e parceiros como o sistema ‘S’ e universidades. O objetivo é discutirmos o desenvolvimento múltiplo dimensional do município onde iremos otimizar ações com parcerias através de programas que virão atender a nossa necessidade.” Ressaltou Flávio.

A gestão do prefeito interino, Francisco Faustino vem atuando por meio de varias frentes, tendo em vista que foi identificado a existência um atraso no desenvolvimento de Porto do Mangue e que a intenção da gestão municipal é desenvolver ferramentas e políticas públicas que acelere o crescimento socioeconômico do município em curto e médio espaço de tempo.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário