10 junho 2019

ASSÚ: Investimento possibilita informatização de 100% dos serviços dos ACS e ACE

Imagens: Alex Silva/Assessoria 

Um investimento médio mensal de R$ 24 mil da Prefeitura do Assú vai permitir a informatização de 100% dos serviços realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE, garantir mais qualidade e eficiência na atuação dos profissionais e, ainda, oportunizar à própria população agir diretamente no envio de
notificações de focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses. A apresentação da nova plataforma tecnológica para os ACS e ACE ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 10 de junho, durante evento realizado no interior do Cine Teatro Pedro Amorim.

A gestão, através de orientação do nosso prefeito Gustavo Soares, vem investindo na Atenção Básica pra garantir um trabalho mais efetivo, mais confortável, mais moderno e com mais qualidade de vida para nossa população”, disse a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima. Foram entregues 140 tablets novos aos ACS e ACE que vão permitir a geração instantânea de informações para alimentar o banco de dados do Ministério da Saúde. Por sua vez, o aplicativo “Xô Dengue” estará à disposição pela internet para a população baixar e notificar os casos de focos do mosquito, inclusive com registro fotográfico, possibilitando uma ação mais imediata dos agentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário