22 junho 2019

Assú: Público de 50 mil pessoas consagra sucesso absoluto do São João 2019

Imagens: Marcos Costa/Alex Silva

A programação sociocultural do São João 2019 na cidade do Assú vivida nesta sexta-feira, dia 21, precisamente a agenda musical que teve como principal atração a dupla sertaneja Matheus & Kauan, artistas de expressão nacional, proporcionou a maior assistência popular até aqui dentro do roteiro oficial da festa do padroeiro. Com base em prognóstico feito pela organização e pelo policiamento, a
projeção é que um público de aproximadamente 50 mil pessoas, de Assú e de outras cidades da região e do estado, ocupou todo o espaço da Praça São João e seu entorno na noite de ontem. O evento transcorreu sem quaisquer registros de incidentes de maior relevância, sendo a segurança um dos destaques da festividade socioreligiosa.

O prefeito da cidade, Gustavo Montenegro Soares, comemorou dizendo que o fato atesta de forma inquestionável o êxito total da edição 2019 do São João e justifica o investimento feito pela gestão. O chefe do Executivo ressaltou que o sucesso da festa também tem reflexo significativo na economia do município e região. Gustavo Soares declarou que o impacto econômico positivo do São João já é algo oficialmente comprovado, conforme o estudo feito em 2018 pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio – IPDC, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado – Fecomércio/RN e facilmente constatado no contato com os empreendedores que comercializam produtos diversos durante a realização, que vivencia sua 293ª edição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário