16 junho 2019

Prefeitura do Assú e Grupo Reviver promoverão nova etapa de Mutirão de Mamografias

Imagem: Assessoria

Em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, acontecerá em Assú uma nova etapa do Mutirão de Mamografias realizado pelo Grupo Reviver, que mantém contrato com o Poder Executivo com esta finalidade. Os serviços gratuitos serão ofertados às mulheres assuenses nos dias 18, 19 e 20 de junho corrente. O atendimento da Unidade Móvel Savana Galvão é direcionado a mulheres a partir dos 40 anos de idade. As 70 fichas diárias serão distribuídas sempre das sete às sete e meia da manhã e o atendimento vai de oito da manhã às cinco da tarde, totalizando 210 mulheres atendidas no período.

A secretária Viviane Lima frisa que a ação está encaixada à preocupação do prefeito Gustavo Soares de procurar sempre aperfeiçoar a prestação de serviços de saúde pública visando beneficiar principalmente a população de mais baixa renda. Registrou que o valor global do investimento feito pelo município com o intuito de garantir mais qualidade nos diagnósticos de investigação de casos de câncer de mama é de cerca de R$ 48.900,00, relativamente ao atendimento de 750 procedimentos. A mamografia é uma das mais eficientes formas de detectar precocemente o câncer de mama e outras alterações no tecido mamário.

A secretária municipal de Saúde do Assú esclarece que para participar do mutirão de mamografias, as mulheres a partir dos 50 anos de idade devem apresentar os originais e cópia da cédula de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Para aquelas entre 40 e 50 anos é necessário levar também a requisição médica do exame. A Unidade Móvel do Grupo Reviver, procedente da capital do estado, ficará estacionada próximo ao Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, na Avenida Senador João Câmara, precisamente no espaço lateral do Centro de Reabilitação Infantil – CRI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário